sábado, 5 de maio de 2012

Abel ignora má fase de Fred e diz que atacante resolve quando time precisa

A fase de Fred  no Fluminense não é das melhores. O último gol marcado foi no dia 1° abril, justamente contra o Botafogo no empate em 1 a 1. De lá para cá, o camisa 9 disputou apenas duas partidas: Boca Juniors, quando sentiu dores na coxa esquerda e ficou mais de duas semanas afastado, e Internacional, quando passou em branco no empate em 0 a 0 pelo primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores. Mas nas Laranjeiras ninguém desconfia do seu potencial. Pelo contrário. Quando o assunto é levantado, não faltam elogios e o pensamento de que vai ser nesta semana decisiva que Fred irá voltar a brilhar.
Abel Braga, por exemplo, recorreu ao ano passado para comentar a fase do camisa 9. O treinador lembrou que foi do meio para o final que Fred começou a viver o melhor de sua forma. Nesta temporada, foram oito gols em 15 jogos. O número não é tão expressivo, mas Abel fez questão de citar que no jogo mais importante até agora no ano, a final da Taça Guanabara diante do Vasco, Fred marcou duas vezes. É isso que ele espera.
- No ano passado ele começou de uma maneira e terminou marcando vários gols como vocês podem lembrar. A verdade é que quando mais precisamos do Fred ele está presente. E é isso que vai acontecer nesta semana. A final da Taça Guanabara é um exemplo. Contra o próprio Botafogo neste ano foram boas atuações. Ele não foi bem contra o Internacional? Não. Mas tivemos situações de gol que foram criadas em função do seu posicionamento - explicou.
Fred no treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Fred em ação no treino do Fluminense. Semana será decisiva (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
A postura tática do camisa 9, aliás, foi muito exaltada por Abel. Segundo o treinador, a importância de Fred no desenho do time é ímpar. Além da clássica jogada de pivô que ele costuma fazer, a puxada pela direita abre espaços para que Thiago Neves e Rafael Sobis apareçam como elementos surpresa.
- É algo importante para a gente. Não dá para abrir mão de um jogador como ele. Qualquer zagueiro que enfrenta o Fred vai ter essa preocupação - finalizou.
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O Fluminense iniciou a concentração para a partida nesta sexta-feira. No próximo sábado, o elenco realiza o último treino, às 10h (de Brasília), nas Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário