sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fluminense x Ponte Preta


Fluminense x Ponte Pretaz

Rodrigo Caetano quer levar partida para o Engenhão


Fluminense x Ponte Preta

Depois de ficar mandando alguns jogos no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a diretoria Tricolor pretende levar a partida entre Fluminense e Ponte Preta para o Engenhão. O Fluminense vem mandando os jogos na Cidade do Aço com o objetivo de preservar o estádio João Havelange, que vem recebendo um grande número de jogos. Em entrevista à Rádio Brasil, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, revelou o desejo do clube de trazer a partida para o estádio. 

- Queremos levar o jogo contra a Ponte Preta para o Engenhão, pois queremos nos aproximar mais de nossa torcida. Jogando no Rio de Janeiro, temos a expectativa de um público maior, que lote a nossa parte – declarou.


quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Voltando aos treinamentos

Depois de dois dias de folga, elenco Tricolor volta aos treinamentos


Voltando aos treinamentos

Em um treino bastante puxado, os jogadores do Fluminense se reapresentaram nesta terça (25), nas Laranjeiras. Depois de vencer o Náutico por 2 a 1, os jogadores ganharam uma folga de dois dias. No treino, o preparador físico, Cristiano Nunes, comandou um aquecimento de 15 minutos, com voltas no campo e trabalho com pesos. O clima ficou bem descontraído, depois que o técnico Abel Braga brincou com Diguinho, devido ao tombo que o comandante levou depois de ser derrubado por Leandro Euzébio. Todo o elenco Tricolor volta aos treinamentos nesta quarta (26), às 9h30, na Escola de Educação Física, na Urca.
O Fluminense volta à campo no clássico com o Flamengo, neste domingo (30), às 16h, no Engenhão. O Tricolor está na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. 

Toda pessoa tem a sua superstição

Camisa pode ser aposentada

Toda pessoa tem a sua superstição e com o torcedor tricolor não é diferente. O tão polêmico e controverso 4º uniforme tricolor corre o risco de ser extinto até o final do ano graças à superstição. O histórico da camisa lançada em maio não ajuda. Em quatro partidas que o time utilizou o novo modelo, nenhuma vitória. Foram três empates e uma derrota. O último revés foi justamente contra o Atlético-GO pela 25ª rodada do Brasileirão. 

Os outros uniformes apresentam um histórico muito melhor no Campeonato Brasileiro. O uniforme número 1, o tricolor que segue os padrões históricos, na única vez que foi utilizado, o Fluminense venceu o Corinthians fora de casa. Com o uniforme branco, que é o número 2, o Tricolor das Laranjeiras nunca foi derrotado, foram nove vitórias e dois empates. Assim como a camisa grená e dourada, que foi utilizada em 6 partidas e o Fluminense nunca perdeu, foram três vitórias e três empates.